
Após a prece inicial, o irmão Pedro Miranda falou sobre a Mensagem Espiritual da Umbanda para a Humanidade e a responsabilidade dos médiuns de Umbanda no contexto de violência do dias atuais.
O irmão Adolfo Marques dos Santos teceu considerações sobre a diferença entre Jesus e Cristo; a responsabilidade espiritual do Brasil – Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho; o papel de Maria, mãe de Jesus e de toda humanidade; a relação de Maria com a Umbanda – as várias tendas que trazem Maria como patrona: Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, a primeira tenda fundada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, Tenda Espírita Nossa Senhora da Guia, Tenda EspíritaNossa Senhora do Monte do Carmo.

O irmão Antônio Mendes declarou que há necessidade dos médiuns e dirigentes procurarem a evangelização para o aprimoramento das mensagens trazidas pelas entidades.O irmão Mauro disse que nós, Umbandistas, devemos estar preparados para o cumprimento de nosso compromisso espiritual.
Pedro Miranda lembrou que no sincretismo temos a presença de Santo Antônio nos pontoscantados, ora como Ogum, ora na gira de Preto Velho e ora na Gira de Exu. A que se deve esta importância? Disse Adolfo Marques dos Santos que Santo Antonio foi um dos maiores pregadores do cristianismo e não do catolicismo. Os fatos relacionados a sua mediunidade repercutem até os dias de hoje. Foi um grande médium. Certa vez estava pregando numa cidade e se desdobrou indo a outra cidade para defender seu Pai.

Antônio de Pádua e Francisco de Assis continuam seu trabalho junto a nós.
Às 18 horas a reunião foi encerrada com a prece de agradecimento.
Durante a realização do encontro médiuns videntes puderam assinalar a presença de várias entidades vibrando na sala de reunião.
A próxima reunião será dia 31 de maio com lembrança do trabalho de Joana D’Arc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário