quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Breve História da UEUB


A União Espiritista de Umbanda do Brasil foi fundada em 1939 sob a inspiração e orientação direta do humilde Caboclo das Sete Encruzilhadas.

A União Espiritista de Umbanda do Brasil foi fundada com o nome de Federação Espírita de Umbanda, em 1939, sob a inspiração e orientação direta do humilde Caboclo das Sete Encruzilhadas. Seu objetivo era unir os diversos templos de Umbanda, muitos chamados Tendas. O Brasil vivia a época do Estado Novo, e a Federação serviria como interlocutora entre os diversos centros filiados, o Estado e a sociedade. Quando ainda se denominava Federação Espírita de Umbanda foi responsável pela organização do Primeiro Congresso Brasileiro de Umbanda, em 1941, que objetivou unificar as práticas rituais a partir de uma doutrina mínima.

Tendo seu nome mudado para União Espiritista de Umbanda do Brasil, é a mais antiga e tem sua sede localizada na rua Conselheiro Agostinho, 52, no bairro de Todos os Santos, na cidade do Rio de Janeiro, próximo ao Norte Shopping, abriga atualmente diversos terreiros e realiza algumas festas anuais dedicadas à Umbanda. O seu atual presidente é o Sr.Pedro Miranda.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho
    Visite-nos em www.mundoaruanda.com
    Em nosso portal vc terá: artigos,notícias, vídeos, chat
    (muitas pessoas têm tirado dúvidas lá, além de bater um papo agradável)
    e música. Sim, música! A nossa rádio "Ao Som dos Orixás", toca 24 hs por
    dia, sem parar.
    Venha nos visitar e confira!Deixe um recadinho em nosso mural!Divulgue para os teus amigos, pode ser???
    Abraço fraterno

    Mara

    mara@mundoaruanda.com
    www.mundoaruanda.com

    ResponderExcluir