sábado, 25 de setembro de 2010

RELIGIÃO - CIDADANIA E POLÍTICA


Sou religioso. Nessa qualidade cultivo os princípios espirituais que a Sagrada Lei de Umbanda traz para todos aqueles que seguem a sua trilha.

A base dessa mensagem da Sagrada Lei de Umbanda é o amor. Amor espiritual tal qual nos legou Jesus, na missão como Cristo, “Amai-vos uns aos outros tanto quanto Eu vos amei”.

Sou cidadão brasileiro. Nessa qualidade tenho direitos e obrigações. O meu direito vai até a fronteira de um semelhante.

Não há direito incondicional. Todo direito é relativo. O exercício do meu direito não pode ofender o direito do próximo.

Não sou político, mas vivo sob a influência da política. Isto é inevitável. Vivemos no regime político da Democracia. Regime presidencial. Escolhemos os nossos representantes nos poderes Executivo e Legislativo através do voto secreto, direto e pessoal.

O momento atual é um fato todo especial. Queremos ter o direito de exercer livremente o nosso culto – Umbanda.

Queremos ser respeitados pela sociedade para tanto pe necessário um padrão de
comportamento adequado à realidade social.

No chamamento do exercício do direito de votar, devemos selecionar para o Legislativo Federal e Estadual pessoas que estejam em compromisso com os princípios sagrados da sagrada religião de Umbanda.

Eis a nossa manifestação na eleição de outubro de 2010: vote em candidatos que estejam relacionados aos anseios sociais e que militam na Sagrada Religião de Umbanda.

Vocês, meus irmãos e minhas irmãs, estão com a palavra.

Fraternalmente


Pedro Miranda
Presidente da UEUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário